Acesse o nosso Canal no WhatsApp!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Fotos: Leonardo Ferreira/Fapesc

O Governo do Estado de Santa Catarina, a Embraer e representantes do ecossistema de inovação catarinense alinharam estratégias para o desenvolvimento de um cluster aeroespacial no Estado. O encontro ocorreu em Florianópolis e teve como objetivo identificar demandas do setor e apresentar o potencial da indústria tecnológica local.

A reunião foi organizada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado (Fapesc), em parceria com o Sapiens Parque e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI). A iniciativa busca consolidar uma rede colaborativa envolvendo empresas, instituições e órgãos públicos para fortalecer o setor aeroespacial.

Os representantes da Embraer destacaram áreas prioritárias para investimento, como tecnologias de sensores, comunicações, manufaturas avançadas, certificações, propulsores elétricos, indústria têxtil aplicada à aviação e infraestrutura para desenvolvimento tecnológico colaborativo.

De acordo com o presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto, a proposta é unir iniciativas para estruturar um cluster capaz de fortalecer a indústria e a inovação em Santa Catarina. O secretário de CTI, Edgard Usuy, o presidente da InvestSC, Renato Lacerda, o diretor-presidente do Sapiens Parque, Eduardo Vieira, e outros representantes do governo participaram das discussões.

A Embraer esteve representada por Miguel Teruel, gerente sênior de Desenvolvimento de Equipamentos Eletrônicos, além de outros executivos ligados a cooperação tecnológica, propriedade intelectual e desenvolvimento de programas. Também participaram representantes da Fiesc, Fundação Certi, Incubadora Celta e Acate.