Abandono político, escândalos e fracassos fazem do governo Carmen Zanotto o pior início de uma gestão em 25 anos
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!
Abandono Político e pouca entrega
A verdade é que Carmen Zanotto entrou “num mato sem cachorro”. A promessa de apoio irrestrito do governo do Estado reduziu-se a muitas visitas extra-institucionais de Jorginho Mello, sem qualquer anúncio de investimentos para Lages. Geovania de Sá, assumiu a vaga de deputada no lugar de Carmen, jurando apoio incondicional, também acabou abandonando a prefeita, sem destinar uma única emenda orçamentária, algo que havia prometido na campanha, em programa de TV, inclusive.
Quanto ao vice-prefeito, não há notícia de quando voltará ao cargo, ou mesmo se voltará. O deputado Marcius Machado parece querer transformar a cidade num jardim do Éden artificial, com mais e mais quadras de grama sintética. O deputado Lucas Neves é o único que ajuda a prefeita a respirar em meio ao caos permanente, ao destinar boa parte das suas emendas, principalmente para as áreas da educação e da saúde.

Irregularidades na SEMASA
Em tempo recorde, o governo Carmen Zanotto conseguiu um escândalo para chamar de seu. Ainda em janeiro, o vereador Aldori de Freitas (MDB) registrou, no Ministério Público, uma notícia de fato com indícios robustos de irregularidades cometidas pela ITAJUÍ, prestadora de serviços da SEMASA. O vereador relatou que a terceirizada estaria executando manutenção de estrada em propriedade particular, dentro das dependências do Clube Caça e Tiro. O caso ainda segue em aberto, em fase de investigação preliminar no MP.
Suposto desvio de recursos públicos para obra em propriedade privada
Maquinário e equipe da Secretaria de Obras foram flagrados pavimentando uma estrada privada, de aproximadamente dois quilômetros, dentro de uma chácara pertencente ao cunhado da prefeita Carmen Zanotto. Imagens capturadas por drone registram uma patrola e duas caçambas trabalhando no local. Segundo relatos, a equipe permaneceu cerca de uma semana dedicada a essa obra, que recebeu em torno de 30 cargas de pedra brita. Documentos da SEPLAM comprovam: a via não pertence ao município e encontra-se dentro da propriedade do cunhado da prefeita.
Vice-prefeito réu por violência doméstica
Com poucos dias de governo, o vice-prefeito Jair Júnior foi detido, acusado de agredir a ex-namorada. O caso repercutiu em todo o estado e ganhou manchetes nacionais. A prefeita, tão logo tomou conhecimento da situação, exonerou Jair do cargo de diretor da SEMASA. Também exonerou seus assessores e retirou o gabinete do vice das dependências da sede administrativa da prefeitura. No entanto, o vice-prefeito enviou um ofício à prefeita solicitando, ao menos, um novo local para utilizá-lo com gabinete oficial do vice.
E mais…
A Festa Nacional do Pinhão, guardadas as devidas proporções, foi a mais catastrófica dentre as 36 edições: sem público, sem grandes atrações e sem impacto econômico positivo.
A saúde está à beira do colapso. Com falta de profissionais, consultas chegam a ser agendadas com até um mês de espera, e a demora para o início de sessões de fisioterapia tem comprometido seriamente a recuperação dos pacientes.
Obras de pavimentação asfáltica, com poucos dias de conclusão, já apresentam problemas que, em condições normais, só deveriam surgir após cinco anos de uso.
