Acesse o nosso Canal no WhatsApp!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Imagem: TRE/SC

Entre julho e setembro de 2025, o projeto Justiça Eleitoral em Movimento, do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), realizou 4.788 atendimentos em 79 municípios do estado. Desde sua criação, em 2023, a iniciativa leva serviços eleitorais a localidades distantes das sedes de cartórios, além de bairros afastados em cidades catarinenses. No acumulado do ano, mais de 7.500 eleitores já foram atendidos.

O projeto também busca antecipar a demanda para 2026, ano de eleições gerais. De acordo com a legislação, o cadastro eleitoral será encerrado em 6 de maio de 2026, 150 dias antes da votação. Até essa data, os eleitores devem regularizar a situação cadastral para poderem exercer o direito ao voto, válido para os cargos de deputado federal, deputado estadual, dois senadores, governador e presidente da República.

Segundo o coordenador de Gestão do Cadastro Eleitoral do TRE-SC, Carlos Valério Gerber Wietzkoski, é fundamental que eleitores que mudaram de município ou vieram de outros estados regularizem seus títulos o quanto antes.

Além do atendimento volante, os serviços da Justiça Eleitoral estão disponíveis nos cartórios eleitorais, na página de Autoatendimento Eleitoral e, em alguns casos, no aplicativo e-Título.

A agenda do Justiça Eleitoral em Movimento segue até o fim do ano, com novos atendimentos previstos em municípios de diferentes regiões de Santa Catarina.