Acesse o nosso Canal no WhatsApp!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Imagem: FCDL

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) entregou um ofício ao deputado estadual Adilson Girardi (MDB) em apoio ao Projeto de Lei nº 623/2025, que propõe a instituição da Semana Estadual da Educação Financeira.

A proposta surge diante do cenário de alto endividamento no país. Segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do SPC Brasil, em julho de 2025, mais de 71,3 milhões de brasileiros estavam com o nome negativado, o equivalente a 42,9% da população adulta. Entre os jovens de 18 a 24 anos, quase metade não realiza controle das finanças pessoais.

De acordo com a FCDL/SC, o projeto está alinhado aos seus objetivos institucionais de promover conscientização, educação e hábitos saudáveis de consumo e planejamento financeiro. A entidade citou como referência o programa Educação Financeira nas Escolas, desenvolvido em parceria com o Sicoob Central SC/RS, que busca preparar crianças e jovens para uma vida adulta com maior estabilidade.

O presidente da FCDL/SC, Onildo Dalbosco Júnior, destacou que a educação financeira é fundamental para reduzir a inadimplência e preparar as novas gerações. A entrega do documento contou também com a presença do 1º vice-presidente da FCDL/SC, José Manoel Ramos.