Acesse o nosso Canal no WhatsApp!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Foto: Divulgação / A comitiva em São Paulo

O grupo de trabalho formado pelo Conselho Deliberativo do JEC que esteve em São Paulo na semana passada é formado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Douglas Gonçalves, ex-presidente Charles Fischer, radialista Dudu Silva, Ruan Benvenuti, Beto Coradelli e Edson Feltrin Jr. A comitiva foi recebida pelos fundadores da empresa, Eduardo Tega, criador da universidade de futebol e por Gustavo Verginelli.

Até o final do ano JEC deve virar SAF

Em silêncio, o presidente do Conselho Deliberativo Douglas Gonçalves está prestes a transformar a gestão do JEC em SAF. Na semana passada, um grupo formado por ele para estudar o melhor modelo de gestão do clube esteve em São Paulo visitando a diretoria de um grupo que criou a BR Football, uma “aceleradora” de SAF que poderá ser a nova gestora do JEC. Certamente, será o passo mais importante na sua história desde a fusão de Caxias e América em 1976. O modelo atual de clube associativo está esgotado. A única esperança do JEC voltar a competir com Criciúma, Chapecoense e Avaí no Estado é passar sua gestão para uma SAF. Não qualquer uma (o exemplo do Figueirense é ilustrativo). A escolhida BR Football é do ramo e tem ligações com a LiveMode, empresa que administra e comercializa a CaséTV, projeto do qual é sócia estratégica.

Proposta em 90 dias

Depois de mais de seis horas de reunião, ficou acertado que os empresários paulistas irão apresentar uma proposta que será levada ao conselho deliberativo. Douglas Gonçalves informou após a reunião que os empresários estão fazendo um levantamento da situação administrativa/financeira. “Esse trabalho está em fase final, com 70% já concluído. Após, eles deverão oficializar uma proposta, que inclui aporte financeiro de um fundo de investimentos”. Todas as empresas de tecnologia também estarão à disposição, acrescentou o presidente do conselho deliberativo do JEC.

Sportheca

O provável investidor no JEC para transformá-lo em SAF é a Sportheca, uma empresa de tecnologia que possui várias startups no esporte, como a OneFan, responsável por toda a parte tecnológica e gestão de sócio torcedor de grandes clubes brasileiros como Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Corinthians. Ela faz a gestão de tudo que envolve o dia de jogo, como serviços de acesso à arena, bilheteria e venda de produtos no estádio. A Sportheca também tem na sua estrutura a LifeMode.

LiveMode

A empresa foi fundada em 2017 é dona da estrutura e responsável pela administração e comercial da Cazé TV. Cassimiro Miguel é um dos sócios do projeto, que tem a General Atlantic e a XP Private Equity como sócios minoritários.

Excelente produto

O JEC tem tradição no esporte brasileiro e conta com uma grande torcida por ser o único time profissional da cidade mais populosa do Estado e terceiro pólo industrial da Região Sul, somente atrás de Curitiba e Porto Alegre. Além disso, disputa seus jogos em um estádio com capacidade para 16 mil e que em breve passará a ser administrado por uma empresa privada. Quem sabe a BR Football não venha a se interessar a disputar a licitação da própria arena e do futuro ginásio que iniciará sua construção em 2026?

fale com o colunista pelo WhatsApop (47) 999644082

ou pelo e-mail luizverissimoscempauta@gmail.com