Acesse o nosso Canal no WhatsApp!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Foto: Divulgação Secom / Registro da posse

Diário Oficial do Governo de Santa Catarina registrou a exoneração do presidente do Detran Ricardo Miranda Aversa. Em seu lugar, assume interinamente o secretário de estadual de segurança pública Flávio Graff, que vai acumular as duas funções até que o novo presidente for escolhido. Na mesma página, a nomeação para a nova função de Aversa, a de secretário-adjunto da Secretaria de Proteção e Defesa Civil. Esta é a segunda mudança na presidência do órgão na atual administração. Kennedy Nunes foi nomeado em 5 de maio de 2023 e quase dois anos após foi substituído pelo seu vice-presidente Ricardo Aversa porque foi chamado pelo governador para ser secretário da Casa Civil.

General da reserva

Ricardo Aversa é General da Reserva. É especialista em logística, planejamento e liderança, já foi subchefe da Comissão do Exército Brasileiro em Washington e oficial de ligação no programa Foreign Military Sales do Exército dos EUA, onde liderou a criação do escritório brasileiro.

Mudança também em Blumenau

Seguindo a diretriz do órgão em deixar os prédios das delegacias de polícia e de deixar de recorrer aos policiais civis e sim a policiais militares da reserva, o Detran de Blumenau não abriu ontem (26) e permanecerá fechado também na segunda-feira (29). O motivo é a mudança de endereço para o Shopping Park Europeu em Itoupava Norte. Em Joinville, o Detran também se mudou da Delegacia Regional de Polícia para um Shopping próximo do centro em 25 de outubro de 2024.

Testemunha a chacina familiar

Rita de Cássia, 49 anos, prestou depoimento à Polícia Civil que investiga a chacina que aconteceu na madrugada do dia 11 de setembro no bairro Saguaçú, em Joinville. Ela disse desconhecer o motivo de Ramzi Mohsen Hamdar (49 anos) ter assassinado a tiros sua filha Ingrid Berilo e os dois filhos. Cometendo suicídio com a mesma arma logo depois. Rita, a única testemunha, foi baleada quando entrou no quarto do neto, mas ainda teve forças para chamar os bombeiros.

 Paraenses na rede municipal em Joinville

Sobre a nota da coluna sobre alunos vindos do Pará e da Venezuela, a Secretaria Municipal da Educação (através da Secretaria de Comunicação) enviou à coluna uma estatística que comprova que o percentual de alunos mencionados é abaixo do que foi informado por um professor ao colunista.

EM Nelson de Miranda Coutinho (Bairro Jarivatuba: dos 1.033 alunos apenas 92 são originários do Pará.

EM Oswaldo Cabral (Petrópolis): 58 dos 805 alunos são nascidos no Pará.

EM Rubens Schmidlin (Morro do Meio): 1.193 anos, 23 são do Pará.

EM Elizabeth Von Dreifuss (Morro do Meio): apenas 8 dos 797 foram transferidos do Pará.

fale com o colunista pelo WhatsApop (47) 999644082

ou pelo e-mail luizverissimoscempauta@gmail.com