Acesse o nosso Canal no WhatsApp!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Imagem: Secom

Entre janeiro e julho de 2025, a atividade econômica de Santa Catarina apresentou crescimento de 5,5%, segundo o Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) do Banco Central, considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB). O resultado coloca o Estado no topo do ranking nacional, ao lado do Pará, ambos com a mesma variação. A média brasileira no período foi de 2,9%.

O desempenho catarinense é impulsionado por diferentes setores. A produção industrial cresceu 5,3% nos últimos 12 meses, acima da média nacional de 1,9%. O comércio avançou 5,2% no mesmo período, enquanto a média nacional ficou em 2,5%. Já os serviços registraram aumento de 5,6%, frente a 2,9% no país. O turismo também apresentou expansão acima da média nacional: 8,2% em Santa Catarina contra 6,2% no Brasil.

No ranking nacional, após Santa Catarina e Pará (5,5%), aparecem Paraná (5%), Goiás (4,7%), Espírito Santo (3,9%) e Bahia (3,4%). Entre as regiões, o Centro-Oeste lidera o crescimento com 6,7%, seguido do Sul e Norte (3,5%), Nordeste (2,1%) e Sudeste (1,7%).