Parajasc: faltando poucos dias para a abertura dos jogos, obras de acessibilidade ainda não foram concluídas
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!
Preparação
Faltando menos de 15 dias para a realização do Parajasc, a Prefeitura de Lages corre o risco de não conseguir cumprir integralmente as exigências de acessibilidade determinadas pela Fesporte para as cidades-sede do evento.

Segundo constatações, ainda há necessidade de readequações tanto nos locais de competição quanto nos alojamentos (colégios) que receberão atletas e delegações. Nos arredores destes locais (…) é possível encontrar muros pixados e estruturas deterioradas. Esperava-se um cuidado maior com esses pontos estratégicos da cidade, que terá maior concentração dos competidores.
Para uma cidade que sediará o Parajasc pela primeira vez, a preparação de Lages não está à altura do caráter inédito do evento – ineditismo amplamente ressaltado pela própria prefeitura.
Prêmio de Consolação
Logo nos primeiros dias de governo, a prefeita Carmen Zanotto comemorou em suas redes sociais a escolha de Lages como sede do JASC. No entanto, no dia seguinte, o presidente da Fesporte anunciou a mudança da sede para Chapecó e, de fato, não reconheceu que Lages tivesse sido cogitada em qualquer momento para sediar o evento.
A situação gerou desconforto entre a Prefeitura de Lages e o governo do Estado. Para amenizar a tensão, a Fesporte decidiu escolher Lages como sede do Parajasc, como um prêmio de consolação.
