Varejo de SC mantém estabilidade em julho, mas acumula alta de 6,3% no ano
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

O comércio varejista de Santa Catarina manteve estabilidade em julho, sem variação nas vendas em relação a junho, segundo dados divulgados pelo IBGE nesta quinta-feira (11). No acumulado de 2025, o estado registra crescimento de 6,3%, o segundo maior do país, atrás apenas do Amapá (+7,9%). A média nacional é de 1,7%.
Entre os segmentos, supermercados e hipermercados tiveram alta acumulada de 7,5%, a maior do Brasil. Postos de combustíveis e lojas de lubrificantes avançaram 3,7%, também entre os melhores resultados nacionais. Já as vendas de produtos de informática recuaram 7,1%.
No varejo ampliado, que inclui materiais de construção e veículos, o destaque foi o setor de materiais de construção, com crescimento acumulado de 9,6% nos primeiros sete meses do ano.
Segundo o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC), Hélio Dagnoni, o resultado de julho acompanha a expectativa de desaceleração da economia no segundo semestre, influenciada principalmente pelo nível elevado de juros.
