SC instala câmeras com reconhecimento facial em área de risco em Biguaçu
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC), em parceria com a Prefeitura de Biguaçu e uma empresa de tecnologia, anunciou a instalação de quatro câmeras de monitoramento em uma área do município que registra ocorrências de violência. Os equipamentos contam com recursos de captação térmica e reconhecimento facial.
O local escolhido é a passagem de pedestres sob a ponte sobre o rio Biguaçu, às margens da BR-101, acesso ao bairro Saudade. A medida ocorre após episódios recentes de violência, incluindo o caso de uma adolescente vítima de estupro no início de setembro.
Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Flávio Graff, o enfrentamento à violência contra a mulher é uma das prioridades do setor. Ele destacou que a instalação das câmeras tem como objetivo inibir novos crimes e reforçar a atuação das forças de segurança.
Conforme o diretor de Tecnologia e Inovação da SSP-SC, Everton Wiezbicki, as câmeras serão distribuídas de modo a cobrir toda a área, incluindo uma com captação térmica para monitorar a mata próxima à passagem e outra equipada com inteligência artificial para reconhecimento facial, que permitirá cruzamento de dados em tempo real com os bancos da Segurança Pública.
A iniciativa faz parte do Projeto de Reconhecimento Facial (ProRef), que prevê a instalação de 1.000 câmeras em 60 municípios catarinenses com mais de 26,5 mil habitantes. O investimento inicial autorizado pelo governo estadual é de R$ 40 milhões. O projeto também contempla a criação de dez centros de processamento regionais, responsáveis pela análise das informações captadas pelos equipamentos.
