Operação do Gaeco em Lages
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Na manhã de hoje, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC), em apoio à Subprocuradoria-Geral para Assuntos Jurídicos do Ministério Público, deflagraram a Operação Stone para apurar crimes contra a administração pública. Ao todo, 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, são cumpridos na Serra e no Litoral Catarinense, com foco nos municípios de Lages, São José do Cerrito e Itapema.
Entre os alvos está o ex-prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD). A investigação mira supostos crimes de corrupção ativa e passiva em contratos de pavimentação asfáltica, com a pactuação de vantagens indevidas entre agentes políticos, servidores públicos e um empresário do setor. De acordo com o apurado, havia contatos frequentes, inclusive encontros pessoais, e pagamentos em espécie a agentes públicos para assegurar o repasse à empresa contratada.
O esquema investigado envolve contratos firmados com a Prefeitura de Lages entre 2017 e 2024, que somam aproximadamente R$ 80 milhões. Durante a ação, uma arma foi localizada e uma pessoa acabou presa.
Veja mais postagens desse autor