Tem novidade no SCemPauta!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Foto: Divulgação / SPAF

O secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina (SPAF), Beto Martins, e o prefeito de Pinhalzinho, Alessandro Beltrame, reuniram-se para discutir os próximos passos das obras do aeroporto do município. A previsão é que a ordem de serviço seja assinada pela prefeitura em até 60 dias. Vereadores da cidade também participaram do encontro. O investimento do Governo do Estado está estimado em R$ 8 milhões.

Os recursos estaduais, por meio da SPAF, serão aplicados na pavimentação da pista de pouso e decolagem para operações visuais diurnas, com 1.300 metros de comprimento por 30 metros de largura, além de taxiway e pátio de aeronaves. A prefeitura de Pinhalzinho ficará responsável por obras complementares, como drenagem e cercamento do terreno.

Durante a reunião, também foi formalizada a subdelegação do aeroporto ao município, que passará a gerenciá-lo. O governo estadual continuará investindo na implantação e melhoria da infraestrutura de aeródromos por meio de convênios, com foco em ampliar o acesso a serviços aeromédicos e de segurança pública, impulsionar a economia regional e facilitar operações como voos executivos, de fretamento, serviços especializados, hangaragem e manutenção de aeronaves.