Foto: Arquivo pessoal/Governador e secretários

Lado a lado

Logo após iniciar o “Café com a Imprensa”, sexta-feira (1), o governador Jorginho Mello fez sua saudação inicial e foi sentar ao lado do secretário-adjunto de Infraestrutura Ricardo Grando. Logo depois, ao perceber um espaço ao lado do prefeito Adriano Silva, no outro extremo, Jorginho foi até lá e sentou ao seu lado. Durante toda a agenda do governador – quase dois dias – Adriano Silva esteve presente em todos os compromissos e os divulgou em suas redes sociais.

Trem-bala entre Joinville e Florianópolis?

Jorginho Mello revelou na entrevista coletiva em Joinville que, paralelamente à Rodovia do Mar, a intenção é implantar o transporte coletivo por trem-bala entre Joinville e Florianópolis. Citando o prefeito Adriano Silva como testemunha, o governador acrescentou que, na  recente viagem de ambos à China, visitaram uma fábrica de trens e sugeriram a construção de uma em Santa Catarina para viabilizar o projeto, que obrigatoriamente será uma concessão com licitação internacional internacional.

Foto: reprodução TV Câmara

Surpresa com Júlio Garcia

O presidente da Assembleia Legislativa Júlio Garcia não mandou representante na sessão solene que homenageou Cleverson Siewert “Cidadão Honorário de Joinville”. Ele compareceu pessoalmente. Quando foi chamado pelo cerimonial para “compor a mesa”, Garcia passou por trás do homenageado e do governador Jorginho sem cumprimentá-los (certamente o fez na sala da presidência antes da sessão) e só apertou a mão do presidente Diego Machado. Um observador comentou: será que ele está estremecido com o governador? 

Não foi esquecimento

No final de seu pronunciamento (escrito) o homenageado disse estar concluindo com agradecimentos e citou nominalmente os deputados estaduais presentes, Maurício Peixer (PL), Matheus Cadorin (NOVO) e Marcos Vieira (PSDB). Ele foi interrompido por alguém da platéia lotada e logo explicou: “Ele é depois”, explicou Cleverson ao não citar o nome de outro deputado estadual presente.

Foto: CVJ/Divulgação

Elogios ao presidente Júlio Garcia

Minutos depois, o homenageado prosseguiu nos agradecimentos: “quero agradecer do fundo do meu coração o presidente Júlio Garcia, (…) que tem sido um parceiro leal, um conselheiro permanente, alguém com quem posso contar nas necessidades do nosso governo e nas costuras com o Legislativo”. No final chamou Garcia de “meu querido amigo”. Só para lembrar: Júlio Garcia é do PSD e apoiador da pré-candidatura do prefeito João Rodrigues ao governo do Estado.

Faturamento

Por três anos Cléverson trabalhou na iniciativa privada após deixar a presidência da Celesc. Ele foi presidente e CEO do Ascensus Group, cujo dono é o empresário Vanderlei Palhano. Em seu discurso, o homenageado olhou para o seu sucessor e lembrou: saímos de praticamente de R$ 2 bilhões de faturamento em 2019 para R$ 6 bilhões em 2022. Todos esperam que esta multiplicação ocorra com as finanças do Estado.

Saúde

Depois de um período de preocupação com a saúde, Cleverson fez um check-up no Hospital Dona Helena na quinta-feira. “Fiquei das 7 da manhã até às 3 da tarde. Graças a Deus tudo normal”, disse ele à coluna.

Novo integrante do primeiro escalão

Uma fonte do governo garantiu que o atual presidente da Fiesc integrará o primeiro escalão do governo assim que deixar seu cargo no final de agosto. O Eng. Mário César de Aguiar será mais um joinvilense no colegiado. Seus dois principais negócios em Joinville (construção civil e uma indústria de compósito) são administrados pelos dois filhos. Já são secretários de Estado Kennedy Nunes (Casa Civil) e Cleverson Siewert (Fazenda), além da vice-governadora Marilisa Boehm.

Foto/ arquivo pessoal

Novo visual

Kennedy Nunes terá um novo visual nos próximos meses. Ele fez um implante de cabelos por sugestão do governador Jorginho Mello, cujo implante não deve servir de exemplo. Na sessão solene da Câmara de Vereadores, o secretário da Casa Civil estava de terno e gravata borboleta. No café da manhã com a imprensa, dia seguinte, preferiu mudar radicalmente ao optar por um colete e calça jeans. “Chance zero de concorrer na eleição de 2026”, garantiu o secretário.

Fale com o colunista pelo whats (47) 999644082

Ou pelo e mail luizverissimoscempauta@gmail.com