Gramado da Arena Condá passa por teste FIFA para receber jogos internacionais

A Prefeitura de Chapecó realizou no início do ano a troca do gramado da Arena Condá, da grama natural por grama sintética, para reduzir o custo com manutenção, ampliar o uso do espaço e melhorar o piso verde próximo a Ala Norte, onde havia muita umidade por limitação de incidência solar, após a implantação dos camarotes.
A Administração Municipal previu na licitação um gramado que atendesse às exigências da FIFA. Pois nesta sexta-feira uma equipe da filial norte-americana da empresa britânica Sports Labs, laboratório credenciado pela FIFA, está na Arena Condá para fazer os testes de certificação para que o gramado receba jogos internacionais.
De acordo com Edson Gomes, diretor técnico da Soccer Grass, empresa responsável pela implantação e manutenção do gramado, serão realizados 12 testes, durante cerca de três horas. O primeiro trabalho foi abrir o gramado nos quatro cantos para teste de impacto do shock pad. Também serão realizados testes do quique da bola, de bola rolando, do nivelamento e do espaço entre os fios da grama e da areia e cortiça. Também serão retiradas amostras dos materiais para teste na FIFA. A expectativa é de que o resultado saia até o final do mês.
“A implementação da grama sintética foi uma atitude ousada do prefeito João Rodrigues, pensando na maior durabilidade e uso da Arena Condá, que é um espaço público, além de garantir um gramado de qualidade para a Chapecoense, que é o time que representa a nossa cidade. Os jogadores e comissão técnica elogiaram o resultado e agora, com esse teste, esperamos que ela volte a receber jogos internacionais. Além disso nós vamos trocar a iluminação do estádio, dependendo apenas de agendamento conforme a tabela de jogos do clube”, disse Scolari.
O presidente da Chapecoense, Alex Passos, e o vice-presidente administrativo, Jayme Bordignon, e o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Maurício Lise da Rocha, acompanharam os trabalhos.
Veja mais postagens desse autor