Rodolfo Pinto da Luz morre, aos 76 anos, em Florianópolis

Morreu na madrugada desta quinta-feira (3), em Florianópolis, Rodolfo Pinto da Luz, aos 76 anos. Ele estava internado desde 9 de junho, em tratamento de câncer, no Hospital de Caridade na Capital.
Ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) por 12 anos em três mandatos, o professor aposentado do departamento de Direito da instituição, teve a vida dedicada à educação e cultura, ocupando cargos de liderança e gestão pública, como a presidência da Fundação Catarinense de Cultura, do Instituto de Planejamento Urbano (Ipuf) e foi secretário de Educação de Florianópolis também por três mandatos.
Em 1993, também foi Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação e do Desporto, sendo o responsável por garantir que o projeto Magister fosse implementado na UFSC.
A reitoria da UFSC e a Prefeitura de Florianópolis decretaram luto oficial de três dias pela morte.
O velório será nesta sexta-feira (4), das 16h às 22h, no Jardim da Paz, em Florianópolis.
Nascido em São Francisco do Sul em 30 de julho de 1948 e filho de João Pinto da Luz e Mary da Fonseca Pinto da Luz, Rodolfo também foi presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub), e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) de Santa Catarina e da Região Sul.
Veja mais postagens desse autor