Ministério dos Transportes apoia projetos de expansão do Porto de Itajaí

O Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR) atendeu à Superintendência do Porto de Itajaí e sinalizou positivamente para uma série de projetos voltados à ampliação da competitividade do terminal itajaiense. Essa foi a avaliação do superintendente do Porto de Itajaí, João Paulo Tavares Bastos, que esteve em Brasília, nesta quinta-feira, em reunião com o assessor técnico da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA) do MPor, Julio Cesar de Sousa Dias.
“Vamos manter reuniões de trabalho com a Secretaria Nacional de Portos para avançar nos projetos de melhorias em infraestrutura, dragagem e turismo portuário, que beneficiam e melhoram não somente o Porto de Itajaí, mas todo o Complexo Portuário e a economia do município”, disse .

Entre as propostas destacadas na reunião, estão os investimentos para o aperfeiçoamento do serviço de dragagem, recursos para a operação de remoção do navio Pallas, a revitalização do Molhe de Navegantes, melhorias na bacia de evolução e a construção de um píer para atracação de navios de cruzeiro.
Gestão federal
Uma das principais ações dos primeiros 100 dias de gestão federal no Porto de Itajaí foi anunciada pelo secretário nacional de Portos e Aeroportos, Alex Sandro de Ávila, quando o governo federal firmou um contrato emergencial com a empresa responsável pela dragagem de manutenção do canal de acesso ao porto e assumiu o pagamento da dívida de R$ 48 milhões deixada por gestões anteriores com a prestadora do serviço.
Participaram da reunião o chefe de gabinete, Arthur Pereira, o diretor-geral de Engenharia, André Leme da Silva Fleury Bonini, e o coordenador de Gestão de Obras e Projetos, Cezar Luciano da Fonseca Prux.
*Fale com a Redação SCemPauta e envie sua sugestão de notícia para o whatsapp (48) 99182-5070.
Veja mais postagens desse autor