Alesc homenageia o Grande Oriente do Brasil – SC pelos 75 anos de fundação

A passagem dos 75 anos de fundação do Grande Oriente do Brasil Santa Catarina (GOB-SC) foram destacados na noite desta segunda-feira (7) em uma sessão especial realizada na Assembleia Legislativa. Durante o evento, que foi solicitado pelos deputados Napoleão Bernardes (PSD) e Rodrigo Minotto (PDT), também foram homenageadas 23 personalidades e lojas maçônicas.
Na abertura, o deputado Napoleão Bernardes destacou as contribuições da entidade para a sociedade catarinense. “São 75 anos da construção de uma história muito importante de participação ativa na sociedade civil e ao longo do tempo o Grande Oriente do Brasil de Santa Catarina tem sido participante muito ativo das decisões do estado, contribuindo com a sociedade civil na edificação do melhor para Santa Catarina. Então, nada mais justo do que reconhecer todas aquelas pessoas abnegadas que têm a vocação para o interesse público e se doam a vida comunitária, a vida em sociedade.”
O deputado Rodrigo Minotto conduziu a cerimônia. Ele ressalta a relevância do Grande Oriente do Brasil Santa Catarina. “Há três anos nós também propusemos uma sessão solene em comemoração ao bicentenário do Grande Oriente do Brasil. E agora os 75 anos fazendo jus a todo trabalho, a todo o desempenho que a maçonaria vem desempenhando no nosso estado de Santa Catarina e o Grande Oriente do Brasil como a sua potência de apresentar às sociedades, homens de bons costumes e pessoas que levam a fraternidade, a igualdade a todos os cidadãos.”
O mestre da Loja Simbólica Regeneração Catarinense, 138, Marcos Lacerda Queiroz, discursou em nome dos homenageados da noite. “A maçonaria sempre procura se envolver, levar os seus princípios de virtude, as qualidades morais para toda a sociedade catarinense. E quando esse processo foi ocorrendo, do desenvolvimento da maçonaria até a Fundação do Grande Oriente do Brasil de Santa Catarina e até hoje, isso vem se misturando, a sociedade com a maçonaria. Então, vai ser muito importante tanto para o Grande Oriente do Brasil quanto para todas as lojas receber essas homenagens e esse reconhecimento.”
O grão-mestre do GOB-SC, Nilson Manoel de Souza, recebeu a homenagem em nome do Grande Oriente. Ele fez um pronunciamento na tribuna, destacando o trabalho social para as comunidades.
“As lojas maçônicas identificam na sociedade alguém que esteja precisando, passando por alguma dificuldade e elaboram projetos. Na loja Iran, de Mafra, nós financiamos três. Um para dar aulas de futebol para crianças carentes, outro para comprar instrumentos musicais. também para dar aulas para crianças que estão em situação de vulnerabilidade e um terceiro, que realmente é muito bom, em auxílio às comunidades carentes.”
*Fale com a Redação SCemPauta e envie sugestão de notícia do seu município para o whatsapp (48) 99182-5070.
Veja mais postagens desse autor