Diego Machado garante os votos para mais dois anos
Não há eleição ganha na véspera, mas o atual presidente da Câmara de Vereadores já conseguiu os votos suficientes para permanecer no cargo por mais dois anos. Diego Machado (PSD) já conseguiu o apoio de pelo menos 14 vereadores, todos da base de apoio do prefeito Adriano Silva (NOVO). Até a futura mesa diretora já estaria acertada. Uma reunião presencial consolidou o bloco dos 14. Como ocorreu na eleição passada, Diego Machado deve ser reeleito sem chapa de oposição.
Cidadão Honorário
O engenheiro e empresário José Antônio Barcellos de Mello recebe nesta quarta (4) o título de Cidadão Honorário de Joinville em sessão especial na Câmara de vereadores. Conhecido como Maestro Mello, ele chegou a Joinville em 1980 para dar continuidade ao projeto de ampliação de sua indústria. Seu passado de músico na cidade de Rio Grande teve continuidade e até hoje coordena um grupo musical que se apresenta regularmente às quintas-feiras. Há alguns anos, adquiriu dois apartamentos em um dos endereços mais valorizados de Joinville. Em um deles reside até hoje. O outro ao lado transformou em um estúdio de gravação.
Fábrica de Araquari inicia produção do X5
Com um investimento de R$ 1,1 bilhão, a BMW informou na última segunda-feira (2) que a fábrica de Araquari começou a produzir o X5, seu modelo híbrido plug-in, o primeiro SUV eletrificado fabricado na América do Sul. Em material distribuído por sua assessoria, o CEO da BMW Group do Brasil Manu Escobedo lembrou que de cada quatro unidades vendidas pela montadora alemã no Brasil um é totalmente elétrico ou híbrido plug-in. O X5 tem motor de 6 cc a gasolina e um propulsor elétrico de 197 cv.
Mistério completa quatro meses
Na madrugada do dia 2 de julho, Reinaldo Kroessin, 74 anos, fugiu do Hospital Regional de Joinville. Câmeras de segurança registraram que ele entrou em uma região de mata ao lado do hospital e nunca mais foi visto. Uma equipe com mais de 20 homens e cão farejador dos Bombeiros Voluntários fizeram um mutirão e só encontraram um chinelo com vestígios de sangue. Pela ausência de odor e de corvos na região, ficou comprovado que ele não faleceu na região de mata. A família chegou a oferecer R$ 2 mil por qualquer informação e nenhuma pista até hoje.
Curtas
– Joinville vai ganhar mais dois bairros em consequência da aprovação de uma grande área de expansão urbana.
– O projeto Vale Verde na Estrada da Ilha e região vai se chamar Vale Verde e uma outra área será denominada Bairro Marinas.
– A famosa galeteria “MamaMia” vai abrir uma filial em Joinville. Com sede em Gramado, a família definiu também outras duas filiais em Santa Catarina: Florianópolis e Criciúma.
– O advogado e tradicionalista João Severo de Lima Júnior (Liminha) lança seu livro “As Cataúchas do Lima”, uma seleção de crônicas que publicava semanalmente no jornal impresso A Notícia.
– A multinacional mexicana FEMSA está concluindo seu novo centro de distribuição em Joinville. A maior distribuidora Coca-Cola do Brasil e do mundo terá 400 mil m2 de área construída.
Fale com o colunista Luiz Veríssimo pelo whatsapp 47) 99964‑4082
Veja mais postagens desse autor