Foto: Divulgação

Depois da mega convenção na Expoville – sete partidos no mesmo local, mas em salas separadas – um dos principais adversário dos partidos NOVO ficou na obrigação de pelo menos chegar perto na sua convenção que ocorrerá dia 4 de agosto (domingo). A escolha do local indica que será também uma grande festa. O PL alugou uma das maiores casas de eventos de Joinville (Luna Live) para oficializar Sargento Lima para prefeito e apresentar seus candidatos a vereador. O governador e Jorginho Mello e sua vice Marilisa Boehm são aguardados em Joinville. Já o MDB programou sua convenção da próxima sexta-feira (2) em um local com muito menos capacidade de público do que a Sociedade Alvorada, onde o PP realizou a sua convenção no último domingo, a recreativa dos comerciários. O PT também escolheu o mesmo local para sua convenção de 5 de agosto.

União Brasil – candidatos a vereador

Foto: Divulgação

Nomes que constarão na urna pelo União Brasil em Joinville: Adalto Moreira, Professor Alfredo Penz, Ari Espindula, Sargento Bento, Eduardo Lima, Eraldo Hostin Jr., Janaina Valenza, Pastor Jaque, Joince Conrado, Karina Napoli, Abib, Sargento Castanha, Mateus Batista, Natanael Jordão, Osni Silva, Patrícia Cristina, Sandro Lopes, Tânia Larson, Tatiane Joenck e Valdeir Paiva. Na lista estão a atual vereadora Tânia Larson e o ex-vereador Natanael Jordão. Geograficamente, três são do centro e dois do Aventureiro. Os demais são de 15 bairros diferentes. Amanhã a relação da federação PSDB/Cidadania.

Indústria liderou a geração de empregos

Fábrica de motores da GM em Joinville. Foto: ACIJ/Divulgação

A indústria liderou a geração de novos empregos em Joinville pelo segundo mês consecutivo. Em junho foram 421 novas vagas, segundo relatório do Caged, órgão ligado ao Ministério do Trabalho e Renda que controla as admissões e demissões com carteira assinada no país. Nos últimos dois meses, o setor de serviços ficou em segundo lugar. Em junho, por exemplo, foram menos de 40 vagas entre demissões e admissões.O segmento da construção civil vem reagindo bem neste primeiro semestre.

Curtas

  • O radialista e ex-presidente do JEC Charles Fischer decidiu que será candidato a vereador pelo MDB seis dias antes da convenção de seu partido.
  • O ex-vereador Fábio Dalonso – trabalhando na iniciativa privada há quatro anos – é candidato a vereador e tem como coordenador-geral de sua campanha o também ex-vereador James Schroeder, que foi candidato a prefeito pelo PDT em 2020.
  • Dalonso é colega de trabalho de Gabriel Fronzi na Martinelli Auditores. O radialista e jornalista é o responsável pelo marketing e cumpre horário na empresa. Ano que vem JEC na Série D.
  • Seu companheiro de equipe esportiva numa emissora local, o repórter e empresário Dudu Silva é sócio de uma das maiores empresas de locação de máquinas para construção civil da região.
  • A profissão de radialista está encolhendo em Joinville e cada vez mais está se tornando um segundo emprego.
  • Uma das mais tradicionais sociedades de Joinville está completando 52 anos nesta quarta-feira (31). Fundada em 1972, a Sociedade Esportiva e Recreativa Costa e Silva disputa a Primeira Divisão da Liga Joinvilense de Futebol Amador.

Luiz Veríssimo

Whats: (47) 999644082