Poluição em baías da Grande Florianópolis serão discutida em audiência pública na Alesc
A Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa aprovou, em reunião na tarde desta quarta-feira (19), a realização de audiência pública para discutir as causas da poluição nas baías Norte e Sul da Grande Florianópolis. O encontro foi proposto pelo presidente do colegiado, deputado Marcos José de Abreu, o Marquito (Psol).
A data, o horário e o local da audiência ainda serão definidos. Ainda na reunião desta quarta, a comissão aprovou outros dois requerimentos. Um deles trata da realização da reunião com órgãos ambientais, defesas civis e organismos de cooperação da Alemanha – KfW e GIZ e o consulado da Alemanha para debater medidas de cooperação com os municípios catarinenses com relação a prevenção e mitigação de eventos climáticos extremos.
O outro requerimento solicita à Prefeitura de Joinville pedido de informações sobre a instalação de uma incineradora de lixo no aterro sanitário do município. O assunto foi levado á comissão durante a realização do Programa Alesc Itinerante em Joinville, no começo deste mês.
Veja mais postagens desse autor