Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates; será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar! Qualquer problema, favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148

Jorginho e secretários com os CEOs da TAP – Imagem: Divulgação

O governador Jorginho Mello (PL) se reuniu ontem, em Brasília, com o CEO da TAP Air Portugal, Luís Rodrigues, o CEO para a América Latina, Carlos Antunes, e Rita Tamagnini, responsável pela Comunicação Corporativa da companhia aérea e Gestão de Relações com as mídias. O encontro, na Secretaria de Articulação Nacional, foi o primeiro após a confirmação do início das operações da companhia aérea lusitana no estado, marcada para o dia 3 de setembro.

Acompanhado da secretária adjunta de Estado do Turismo, Catiane Seif, do secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, do secretário de Estado da Comunicação, João Paulo Vieira, e da secretária de Articulação Nacional, Vânia Franco, Jorginho ouviu dos diretores que a TAP começou a observar Santa Catarina no ano passado, numa visita ao estande catarinense em uma feira em Lisboa.

Uma informação que animou os presentes é que, em menos de uma semana, já foram feitas 6 mil reservas para voos diretos entre Florianópolis e Lisboa. Números que agradaram à direção da TAP, que é considerada uma das melhores companhias aéreas premium do mundo e uma das duas melhores da Europa. Para chegar a esse patamar, a companhia foi considerada uma das mais seguras, entre as que têm a melhor frota, uma das mais bem avaliadas pelos passageiros, entre outros critérios observados.

A ideia, tanto da TAP, do governo português, como do Governo de Santa Catarina, será a promoção bilateral do turismo, tanto que, para isso, no dia 3, o voo inaugural chegará de Lisboa com a presença de diretores na aeronave, entre os quais, o CEO, Luís Rodrigues. Está previsto um almoço no dia seguinte com o governador e encontros com empresários. Eles virão acompanhados de uma comitiva de jornalistas portugueses, que ficarão em Santa Catarina por uma semana. Os profissionais serão levados para conhecer algumas das principais atrações turísticas do estado. Depois, está prevista a ida de jornalistas catarinenses a Portugal.

Divulgação

Quando estive em Portugal agora em maio, percebi, conversando com os portugueses, que eles pouco conhecem Santa Catarina. Essas operações da TAP eram a oportunidade que faltava para atrair esse público, tanto de Portugal como de outros países onde a TAP opera, para visitar e conhecer nosso estado, que é um dos mais apropriados para o turismo no Brasil. Vale destacar o trabalho da secretária adjunta de Estado do Turismo, Catiane Seif, nas feiras em Lisboa, assim como do secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins. Além disso, o investimento da Zurich Airport, que construiu em Florianópolis um dos melhores aeroportos do país, foi fundamental para esse salto que Santa Catarina dá agora. Caberá à Secretaria de Estado do Turismo, em parceria com a Comunicação do Governo do Estado, o trabalho de divulgação em solo lusitano.

Jantar na Embaixada

Comitiva catarinense na Embaixada de Portugal – Imagem: Divulgação

Ontem à noite, a comitiva catarinense, liderada pelo governador Jorginho Mello (PL), participou de um jantar na embaixada portuguesa pela comemoração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Líder de audiência

Todos os dias, por volta das 7h30, faço meus comentários e divulgo informações da política catarinense no programa Microfone Aberto da Massa FM. É com prazer que informo que somos líderes de audiência, tanto na primeira hora do programa apresentado por César Souza e César Souza Júnior, como na segunda parte, que vai até o meio-dia. A todos vocês que nos acompanham pela 97,7 FM na Grande Florianópolis e região, e também pela 103,5 FM em Blumenau, no programa comandado pelo colega Alexandre Pereira e equipe, muito obrigado pela audiência!

Mais vagas

De Toni garantiu a Pezenti que pautará – Imagem: Fabiano Amaral

A deputada federal Caroline de Toni (PL) informou à coluna que o projeto de lei complementar de autoria do deputado Rafael Pezenti (MDB), que prevê a redistribuição das cadeiras de acordo com o último Censo do IBGE, será votado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara antes do recesso parlamentar. Presidente da CCJ, Caroline é defensora da matéria, que poderá dar a Santa Catarina mais quatro vagas na Câmara Federal no mês de julho.

Repercussão

Foi grande a repercussão da informação divulgada ontem pela coluna, que o Governo do Estado está gastando mais com cargos comissionados. Vários servidores e até mesmo representantes de alguns sindicatos entraram em contato para criticar os inúmeros cargos nomeados por motivação política. “Estão enchendo os órgãos de comissionados, tudo por razões de aliança política e a maioria não sabe fazer o básico. São poucos os comissionados que chegaram para contribuir com o Estado. A grande maioria só quer contribuir com o governo, e existe uma grande diferença entre uma coisa e outra. Justiça seja feita, no governo anterior o comissionado, a situação era inversa, como você bem pontuou”, disse um servidor.

Apoio

Martelo foi batido ontem a noite – Imagem: Soraya Bogarim

Ontem à noite, a Federação PSDB/Cidadania declarou oficialmente apoio aos pré-candidatos à Prefeitura de Itajaí, Robison Coelho e Rubens Angioletti, do PL. O anúncio ocorreu durante um encontro que reuniu os pré-candidatos a vereador da federação e apoiadores. Nas últimas três eleições, o PSDB foi o partido que mais somou votos em Itajaí, totalizando mais de 100 mil e ficando com a segunda colocação nos pleitos com Robison Coelho (2020) com 46.734 votos, Anna Carolina (2016) com 37.824 e Deodato Casas (2012) com 19.692.

Em Indaial

Vereadores formaram aliança – Imagem – Divulgação

Uma reviravolta política inesperada em Indaial tem sido o centro das atenções. Em uma aliança que poucos previram, os três partidos com maior número de filiados na cidade, Progressistas, MDB e PSDB, que atualmente fazem oposição ao prefeito André Moser (PL), anunciaram uma coligação para as eleições deste ano. Juntos, somam 2.812 filiados, representando 50% do total na cidade. Liderando esta frente está o vereador Anderson Batata (Progressistas), que foi eleito em 2001, aos 21 anos, sendo o vereador mais jovem da história de Indaial. Hoje, aos 45 anos, Batata é o pré-candidato a prefeito, com o MDB e o PSDB apoiando-o na chapa. O vice será o jovem vereador Roger Knipers (MDB).

Coluna dos Leitores

Não fique de fora da Coluna dos Leitores do próximo sábado. Envie seu comentário sobre os acontecimentos da política catarinense através do WhatsApp (49) 98504-8148.