Duas das maiores clínicas credenciadas junto ao Detran/SC estão sem atender o público desde a semana passada, fato que está provocando um aumento nas filas de atendimento nas outras clínicas autorizadas. Um dos médicos revelou, por mensagem, que o processo de novo credenciamento está demorando devido à burocracia. Mais de 150 documentos foram entregues e o credenciamento ainda não foi publicado no Diário Oficial. O clima entre Kennedy Nunes e os médicos/psicólogos de Joinville se agravou depois que o presidente do Detran postou uma mensagem no seu Instagram generalizando o trabalho destes profissionais.

Acusações

O joinvilense Kennedy Nunes afirmou que ao assumir o Detran, o atendimento médico “era uma bagunça danada”. Sem citar nomes ou cidades, ele revelou que até médico já falecido consultava, o que certamente não aconteceu em Joinville. Segundo ele, médicos alugavam e psicólogos “alugavam” seus CRMs e CRPs em troca de 40% do valor da consulta. A Associação dos Médicos e Psicólogos que atendem ao Detran estuda processar Kennedy Nunes.

Operação padrão

Um dos leitores da coluna testemunhou que o impasse está causando aumento das filas e que os médicos podem optar por uma “operação padrão”, ou seja, serem rigorosos com aqueles que procuram renovar a carteira de habilitação nacional.Nas duas clínicas que aguardam o credenciamento trabalham médicos respeitados e com serviços prestados na medicina de Joinville.

De volta ao plenário

Depois de um curto período na secretaria de segurança pública, o deputado Sargento Lima(PL) retornará hoje (14) à Assembleia Legislativa. A coluna perguntou à assessoria de comunicação o motivo dele ter retornado antes do prazo legal, que é de quatro meses antes das eleições: ele queria encerrar (na SSP) com a assinatura deste decreto dos moradores de rua. A procuradoria Geral do estado acabou o parecer na semana passada.

Joinville vai continuar com três deputados

Com o retorno de Lima, deixou temporariamente a Assembleia Legislativa o primeiro suplente do PL Maurício Peixer, também com base em Joinville. Como é vereador licenciado, ele pediu ontem (13) licença de 31 dias para tratar de assuntos particulares. No dia 28 de junho, Peixer retorna a Florianópolis para ocupar a vaga do deputado Nilson Berlanda (PL), que solicitará licença. A fórmula encontrada para manter Peixer na Assembleia recebeu o aval do governador Jorginho Mello, que também é presidente do PL.

De volta ao passado

Projeto de lei do senador catarinense Esperidião Amin (PP) quer o retorno das placas dos veículos com a identificação da cidade e do estado. Há cinco anos as identificações são padronizadas seguindo o modelo do Mercosul. O chamado projeto de mudança nas placas está em análise na Comissão de Constituição e Justiça e, se aprovado, segue para votação no plenário do Senado.

Joinville ganha R$ 50 milhões

Informação da assessoria da deputada federal Ana Paula Lima (PT): Joinville foi contemplada com R$ 50 milhões do PAC Seleções- Cidades. Os fundos foram alocados como parte de propostas selecionadas nesta nova etapa do PAC Seleções e utilizados na categoria “refrota”.

Novo recorde do porto de Itapoá

Foto: Divulgação

Em abril, o porto de Itapoá bateu seu próprio recorde de transporte de carga em um mês. Foram 107.475 Teus (medida utilizada para mensurar transporte de containers). A maior movimentação tinha sido em outubro de 2023. Itapoá é o terminal privado que mais cresceu no Brasil nos últimos dois anos.

Curtas

  • O vereador Ivan da Luz (MDB) perdeu ontem (13) tragicamente o filho Jonas Maia da Luz, 32 anos, ontem (13) em acidente de moto em Itapoá ao seguir para o trabalho.
  • No próximo sábado (18) o sindicato dos radialistas promove mais um torneio de dominó em homenagem ao colega Cacá Martan, falecido em junho de 2019.
  • Vereador Ednaldo José Marcos (Nado) retornou aos trabalhos depois de alguns dias afastado para tratamento de saúde.
  • Prefeitura de Joinville garante que é falsa a notícia que não cadastrou projetos para prevenção de desastres no governo federal.