A Prefeitura de São José está equipando a Guarda Municipal para enfrentar o crime e garantir a segurança da população. Os agentes de segurança receberam fuzis 556, espingardas, carabinas 9mm e lançador de granadas.

Também houve investimento em munições, munições de borracha, granadas, cartuchos de spark, sprays pimenta, coletes balísticos, uniformes, coturnos, drones.

Além dos equipamentos de segurança, a Guarda Municipal de São José também foi equipada com cinco novas viaturas: um modelo equinox e quatro viaturas trackers. Ao total, um investimento de mais de 2 milhões. Há ainda a previsão de novas pistolas também.

“Estamos reforçando a Guarda Municipal em várias vertentes, o concurso para Guarda Municipal que trará 40 novos agentes; a criação do setor de Rondas Ostensivas; novas viaturas e armamento de excelente qualidade”, afirma o prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila.

De acordo com Clenilson Viera Seberino, chefe das rondas da Guarda Municipal, os fuzis são do modelo mais atual e completo. “É um armamento mais pesado pra um combate, para dar mais segurança para os agentes. Cumprimos muitos mandados de prisão, que podem envolver mais pessoas, é uma abordagem mais complexa de se fazer e exige armamento”, explica.

O novo armamento conta com uma precisão de 300 a 400 metros, o que possibilita o combate à distância também em necessidades específicas.