Primeira mulher a presidir o TRT-SC, desembargadora aposentada Ione Ramos morre aos 88 anos
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

O Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC) comunicou neste fim de semana, o falecimento da desembargadora aposentada Ione Ramos, aos 88 anos. Natural de Santa Maria (RS), ela integrou a primeira composição da Corte catarinense em 1981 e se tornou a primeira mulher a ocupar a presidência do órgão, na gestão de 1988 a 1990. Também exerceu o cargo de corregedora regional entre 1996 e 1998.
Ao longo de 37 anos de atuação na magistratura trabalhista, Ione Ramos participou da ampliação da estrutura da Justiça do Trabalho em Santa Catarina. Durante sua presidência, contribuiu para a aprovação do anteprojeto de lei que criou 11 novas Juntas de Conciliação e Julgamento no estado, medida que garantiu cobertura integral da jurisdição trabalhista catarinense. Sua gestão também ficou marcada pela modernização tecnológica do tribunal e pela inauguração da atual sede do TRT-SC, em Florianópolis, em dezembro de 1989.
Em nota oficial, o TRT-SC destacou a trajetória da magistrada e manifestou solidariedade a familiares, amigos e colegas. “O TRT-SC, neste momento de dor, solidariza-se com familiares, amigos, colegas e todos que conviveram com a desembargadora Ione Ramos”, informou a instituição. A magistrada se aposentou em fevereiro de 2008.
Veja mais postagens desse autor

