Acesse o nosso Canal no WhatsApp!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Estande catarinense comercializou 927 peças e recebeu dezenas de encomendas – Foto: Divulgação/Sicos

O artesanato catarinense encerrou a participação no 22º Salão do Artesanato, em São Paulo, com quase R$ 100 mil em vendas ao longo de cinco dias de evento. Realizada entre 13 e 17 de maio, no Pavilhão da Bienal, a feira reuniu expositores de várias regiões do país e destacou produções ligadas à cultura popular e ao trabalho manual.

Santa Catarina participou com sete artesãos individuais e três associações, representando diferentes regiões do estado. Ao todo, o estande catarinense comercializou 927 peças e registrou 42 encomendas, somando R$ 97,2 mil em vendas.

As peças apresentadas ao público incluíram trabalhos que valorizam técnicas tradicionais, criatividade e elementos da identidade cultural catarinense. Além das vendas diretas, a participação no evento também abriu espaço para novos contatos comerciais e divulgação do setor artesanal do estado.

O 22º Salão do Artesanato é considerado um dos principais eventos do segmento no Brasil e reuniu expositores de diferentes estados, promovendo intercâmbio cultural e oportunidades de negócios para artesãos de todo o país.