Robô de escola do SESI de São José é destaque na Hannover Messe
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

O robô desenvolvido pela equipe Ultimate, da Escola SESI de São José, está entre os destaques da Hannover Messe, na Alemanha, maior feira de tecnologia industrial do mundo.
O equipamento, uma das atrações do estande do SESI e SENAI/SC, é tratado como ferramenta para formação técnica de estudantes.
O professor Lauro Ilson Schlemper disse que a equipe, campeã brasileira no ano passado, participa da feira para apresentar o programa FTC como um meio para capacitar alunos do SESI e do SENAI para a indústria.
Nesta segunda (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, visitaram juntos o estande.
A feira segue até quinta (24). Em paralelo, ocorre o 42º Encontro Econômico Brasil-Alemanha, principal fórum bilateral do setor produtivo dos dois países.
O encontro é marcado pelo fortalecimento das relações entre Brasil e Alemanha. Em 2025, o comércio bilateral somou US$ 20,9 bilhões, segundo a CNI. A Alemanha é o oitavo maior investidor no Brasil.
Veja mais postagens desse autor

