Governo do Estado anuncia R$ 137,8 milhões para programa rural
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

O governador Jorginho Mello anunciou nesta quarta-feira (18) o investimento de R$ 137,8 milhões para a edição 2026 do Programa Terra Boa. O anúncio foi feito durante a abertura do Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho. A expectativa é beneficiar mais de 69 mil agricultores familiares em todo o Estado, superando os 64 mil produtores atendidos no ano passado.
Criado em 1983, o Terra Boa é uma das iniciativas mais tradicionais da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária e tem como objetivo ampliar a produtividade das lavouras, fortalecer a pecuária, incentivar a diversificação de culturas e aumentar a renda das famílias rurais por meio do acesso facilitado a insumos estratégicos.
O programa é operacionalizado pela Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina, em parceria com a Secretaria e a Epagri, além de cooperativas e casas agropecuárias credenciadas. Segundo o secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Admir Dalla Cort, o modelo integrado garante que insumos e assistência técnica cheguem aos produtores de todos os municípios catarinenses.
Em 2026 foi criado o Projeto Sementes de Arroz, com previsão de distribuição de 77 mil sacas de sementes selecionadas. O programa também prevê 415 mil toneladas de calcário, 175 mil sacas de sementes de milho de alto valor genético, 3,5 mil cotas do Kit Forrageiras, 3 mil do Kit Solo Saudável, mil do Kit Apicultura e a entrega de 15 mil abelhas rainhas selecionadas.



