Nova torre do Hospital Santo Antônio avança em Blumenau com investimento de R$ 98 milhões
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

A construção da nova torre do Hospital Santo Antônio, em Blumenau, entrou em uma nova etapa após a conclusão da fase de demolições. A ampliação da unidade, considerada referência em diversas especialidades em Santa Catarina, conta com investimento de R$ 98 milhões do Governo do Estado. Com o encerramento dessa fase inicial, a obra segue para o estaqueamento, etapa responsável pela execução das fundações que sustentarão a nova estrutura.
O projeto prevê a incorporação de mais de 11 mil metros quadrados à área existente. A nova torre terá dez pavimentos e heliponto, além de 10 leitos adicionais de UTI e 122 leitos de internação. Também estão previstas 04 salas cirúrgicas, 20 leitos de recuperação anestésica, unidade de Hemodinâmica, nova Central de Materiais Esterilizados e áreas de apoio, abastecimento e recepção geral.
Durante a execução, as atividades no canteiro de obras ocorrem paralelamente ao funcionamento regular da unidade hospitalar. Segundo a direção, os atendimentos seguem sem interrupções, com adoção de protocolos de segurança e controle de ruídos para reduzir impactos na rotina assistencial. A previsão é de que, após a conclusão, a nova torre amplie a oferta de serviços e reforce a estrutura da rede pública estadual.



