Acesse o nosso Canal no WhatsApp!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Foto. Divulgação.

A maior liderança do MDB na região Nordeste catarinense, o deputado estadual Fernando Krelling disse esperar que seu partido faça parte da coligação de Jorginho Mello. Durante entrevista para uma emissora local, o vice-presidente da Assembleia Legislativa adiantou que o atual presidente da Fesporte Jeferson Ramos Batista (Jefinho) vai permanecer no cargo, mesmo com a saída do MDB da administração estadual.

Cargo técnico

Krelling lembrou que o governador Jorginho Mello lhe pediu uma lista tríplice com nomes técnicos para escolher o presidente da Fesporte. Entre eles estava Jefinho, o escolhido. “Ele é filiado ao MDB, mas como ocupa um cargo técnico vai continua”, disse o deputado joinvilense. “Se for preciso ele disse que se desfilia do partido”, acrescentou.

MDB de Joinville

Com três vereadores, a bancada do MDB na Câmara de Vereadores de Joinville deverá permanecer ao lado do governo municipal. Um deles, Jucélio Girardi, é pré-candidato a deputado estadual e tem sido parceiro do prefeito Adriano Silva (NOVO). Henrique Deckman e Pelé continuam na chamada “bancada governista”. Pode ser que ocorra no MDB de Jaraguá do Sul porque Carlos Chiodini ter sido preterido na indicação de candidato a vice-governador, mas no MDB de Joinville nenhuma restrição ou crítica do prefeito Adriano ter sido o escolhido.

Foto: redes sociais/Arquivo pessoal

Mortes misteriosas

A Polícia Civil está investigando a morte de uma idosa e de seu filho em um apartamento no centro de Joinville. O advogado Antônio de Angelis, 47 anos, e sua mãe Cezarina de Angelis, 87 anos, foram encontrados mortos em uma cama já em “estado de decomposição”. Não há sinais de violência no apartamento. Segundo uma fonte, vizinhos notaram um odor vindo do apartamento e chamaram a Polícia. A hipótese mais provável é que o filho tenha cometido suicídio depois de ver sua mãe falecer dentro de casa.

Curtas

– Mudança na direção da única escola cívico-militar de Joinville. Assume hoje (11) o Major PM Ghilardi no lugar do Coronel PM Pereira.

– O novo diretor vem de Blumenau e seu antecessor vai atuar junto à 5ª Região Militar.

– O jornalista Thiago Dias está retornando à sua cidade natal. Depois de seu trabalho na assessoria de imprensa na Expogestão ele vai residir em Cascavel, onde trabalhará na comunicação da Copel, concessionária de energia elétrica privatizada.

Fale com o colunista pelo WhatsApp (47) 999644082

Ou pelo e-mail luizverissimoscempauta@gmail.com