Acesse o nosso Canal no WhatsApp!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Chiodini deixa um recado claro para o Partido Liberal – Imagem: Divulgação

A entrevista do prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner (MDB), a uma rádio local, a Studio FM, na qual afirmou que, em janeiro, conversará com o governador Jorginho Mello (PL) sobre uma possível filiação ao Partido Liberal, pegou mal entre os emedebistas, principalmente junto ao presidente estadual do partido, Carlos Chiodini, secretário de Estado da Agricultura.

Ao falar à rádio, Franzner criticou vereadores do partido, a quem acusa de terem atrapalhado o município na Câmara Municipal. “Dependendo da conversa com o Jorginho, pode acontecer. A ideia é me desfiliar do MDB”, afirmou.

Procurado, Chiodini disse que o convite não partiu do governador, mas, sim, do deputado estadual Maurício Peixer (PL), a quem acusa de ficar “fazendo fogo” para o prefeito mudar de partido. “Na minha opinião, esse deputado tem mais coisa para fazer, pois nem na onda Bolsonaro ele se elegeu”, afirmou.

Questionado sobre o que espera do governador, que é quem dirá se Jair Franzner poderá se filiar ou não, o líder emedebista afirmou: “Eu espero que o governador não faça isso. Isso nos afastaria milhas do PL. Desembarcamos do governo no mesmo momento”, afirmou. Chiodini procurou Bruno Mello, filho 01 do governador, que respondeu não ter conhecimento de qualquer assunto envolvendo a filiação do prefeito de Jaraguá ao PL.

Quanto à situação de Jair Franzner no MDB, Chiodini admite que há um problema entre ele e os vereadores, mas entende que é possível resolver.