Acesse o nosso Canal no WhatsApp!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Foto: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realizou, na noite desta segunda-feira (8), a sessão solene de entrega da Comenda do Legislativo Catarinense 2025. A honraria, considerada a mais significativa concedida pelo Parlamento estadual, foi entregue a 41 pessoas e entidades com atuação relevante no desenvolvimento social, econômico e humano do estado.

O evento lotou as dependências do Palácio Barriga Verde, reunindo autoridades, homenageados e familiares. O 1º vice-presidente da Alesc, deputado Fernando Krelling (MDB), destacou que a comenda simboliza o reconhecimento a cidadãos e instituições que contribuem para o avanço de Santa Catarina. O presidente da Casa, deputado Julio Garcia (PSD), ressaltou a diversidade das áreas contempladas e afirmou que os homenageados representam a pluralidade de iniciativas que fortalecem o estado.

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Onécimo Alberton, falou em nome dos agraciados, agradecendo a distinção e destacando o compromisso social das ações desenvolvidas pelos homenageados. A cerimônia contou ainda com apresentações culturais, incluindo o quarteto de cordas da Associação dos Amigos da Música, a mezzosoprano Débora Almeida, a Banda da Polícia Militar e o Coral Criança Feliz.

A lista completa dos homenageados inclui representantes de entidades sociais, culturais, religiosas, profissionais e comunitárias, bem como personalidades reconhecidas por sua atuação em diversas regiões de Santa Catarina.