Aulas da rede estadual são suspensas em regiões de risco devido à previsão de temporais em Santa Catarina
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SED), determinou a suspensão das aulas na rede estadual nas regiões classificadas com risco alto (laranja) e muito alto (vermelho), conforme alertas emitidos pela Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil. A medida preventiva vale para os turnos matutino e vespertino de terça-feira (9) nas áreas em laranja e vermelho.
A decisão ocorre diante da previsão de temporais com chuva intensa, especialmente no Grande Oeste, Alto Vale do Itajaí e Planaltos, onde há possibilidade de rajadas de vento e queda de granizo. No Litoral, a circulação marítima favorece maior nebulosidade e mar agitado. As temperaturas permanecem elevadas em grande parte do estado.
Com o avanço de um ciclone extratropical hoje (9), a instabilidade deve aumentar, mantendo chuva persistente e, por vezes, intensa, principalmente no Litoral e regiões serranas, com risco elevado para alagamentos e enxurradas. No Litoral, as rajadas de vento podem atingir 70 km/h. Na quarta-feira (10), o sistema se desloca para alto mar, reduzindo as instabilidades, mas mantendo ventos fortes, que podem variar entre 60 e 80 km/h, chegando a 100 km/h em áreas costeiras e serranas.
Segundo meteorologistas da Defesa Civil e da Epagri/Ciram, o ciclone é considerado atípico por ocorrer em período mais quente do ano, se formar próximo à costa e apresentar pressão atmosférica mais baixa do que a usual, além de deslocamento lento. Esses fatores devem prolongar seus efeitos entre segunda-feira (8) e quinta-feira (10).



