Acesse o nosso Canal no WhatsApp!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Imagem: ChatGPT

Eleitores que mudaram de cidade ou estado devem atualizar o local de votação até 6 de maio de 2026 para participar das próximas eleições. A consulta e as alterações podem ser feitas on-line pelo Autoatendimento Eleitoral, disponível no site do TRE-SC, ou pelo aplicativo e-Título. O sistema permite verificar o endereço da seção eleitoral, solicitar mudança de seção ou transferência de domicílio, mediante apresentação digitalizada de documento oficial com foto, comprovante de residência e selfie segurando o documento. Antes de solicitar qualquer mudança, é necessário verificar e quitar possíveis pendências com a Justiça Eleitoral.

A transferência de domicílio exige residência mínima de três meses no novo município e a ausência de emissão do primeiro título ou de outra transferência nos últimos 12 meses, requisitos dos quais servidores públicos removidos de ofício e seus familiares estão dispensados. Após o envio dos documentos pelo portal, o sistema gera um protocolo para acompanhamento do pedido, que pode ser consultado na área de Autoatendimento. A Justiça Eleitoral pode deferir a solicitação ou solicitar o comparecimento ao cartório para complementação das informações. Eleitores que desejam apenas trocar de seção dentro do mesmo município também podem fazer o procedimento pela internet.

O atendimento presencial permanece disponível em qualquer cartório eleitoral, mediante apresentação de documento oficial com foto, título de eleitor e comprovante de endereço quando houver transferência de domicílio. Para votar nas Eleições Gerais de 2026, todas as alterações devem ser concluídas até 6 de maio, data em que o cadastro eleitoral será fechado, permitindo apenas a emissão da segunda via do título.