Rubens Schulz é eleito presidente do TJSC para o biênio 2026–2028

Em sessão conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça, Francisco Oliveira Neto, os desembargadores elegeram hoje a nova cúpula que comandará o Poder Judiciário catarinense entre 2026 e 2028. O desembargador Rubens Schulz foi escolhido presidente do TJSC ao superar a desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta por 54 votos a 48, em disputa apertada e com votação secreta, como determina o regimento interno.
A eleição também definiu os demais cargos da administração do Tribunal. Para a Primeira Vice-Presidência, foi eleito o desembargador André Dacol; para a Segunda Vice-Presidência, o desembargador José Aragão; e para a Terceira Vice-Presidência, o desembargador Márcio Cardoso. A Corregedoria-Geral da Justiça será comandada pelo desembargador Dinart Machado, enquanto a Corregedoria-Geral do Foro Extrajudicial ficará sob responsabilidade da desembargadora Rosane Wolff. Já a Ouvidoria do Poder Judiciário será ocupada pelo desembargador Leopoldo Brüggemann.
Rubens Schulz, natural de Joinville, ingressou na magistratura catarinense em 1º de abril de 1992, iniciando sua carreira na comarca da Capital. Em 16 de maio de 1994, foi promovido a juiz de Direito e atuou nas comarcas de São José do Cedro, Xanxerê e Blumenau. Em 2013, passou a exercer a função de juiz de 2º grau no Tribunal de Justiça de Santa Catarina até chegar ao cargo de desembargador.
Veja mais postagens desse autor

