Relatório do IMA confirma 100% de balneabilidade nas praias de Itajaí
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

O relatório mais recente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) indica que todas as praias monitoradas em Itajaí estão próprias para banho. A coleta das amostras ocorreu no dia 17 de novembro. A liberação acontece em um período de maior movimento nas praias, impulsionado pelo calor, pelos dias ensolarados e pelo feriado de 20 de novembro.
O município conta com cinco pontos de monitoramento: um na Praia de Cabeçudas, um na Praia do Atalaia e três na Praia Brava. As análises são realizadas semanalmente entre outubro e março. Em cada ponto, é coletada uma amostra a cerca de um metro de profundidade, seguindo critérios de segurança definidos pelos técnicos.
A classificação de balneabilidade considera um ponto próprio para banho quando pelo menos 80% das amostras obtidas nas últimas cinco semanas apresentam até 800 Escherichia coli por 100 mililitros. Um ponto é considerado impróprio quando mais de 20% das amostras ultrapassam esse limite ou quando a última coleta registra concentração superior a 2.000 Escherichia coli por 100 mililitros.
O relatório completo do monitoramento está disponível para consulta no portal do IMA.



