Acesse o nosso Canal no WhatsApp!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Julio Garcia / Foto: Arquivo/Fiesc

A Lei 13.633 vai merecer uma sessão especial na Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira (24). Conhecida como Lei Júlio Garcia, ela vem garantindo, há 20 anos, um repasse financeiro às APAES de Santa Catarina. Difícil mensurar o quanto ela contribuiu em duas décadas para beneficiar milhares de famílias com pessoas de necessidades especiais, mais difícil ainda, calcular como seria a vida dos voluntários da entidade sem esta ajuda financeira que foi sancionada em 24 de novembro de 2005 pelo próprio deputado estadual e seu autor.

Testemunha

Em 2005, o então governador Luiz Henrique da Silveira recebeu o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Garcia. Na agenda uma conversa sobre seu projeto de lei que estava tramitando nas comissões técnicas: uma ajuda financeira regular às APAEs catarinenses através do Fundo Social do Governo do Estado. “Eu estava na sala e testemunhei a aprovação do governador”, lembra o jornalista José Gayoso Neves, na época seu assessor de comunicação.

Autor sanciona seu próprio projeto

No dia que a Lei Júlio Garcia seria sancionada, Luiz Henrique planejou uma viagem dele e de seu vice Eduardo Moreira para permitir que o presidente da Assembleia Legislativa assumisse o governo estadual. Previamente combinado, Júlio Garcia sancionou como governador interino um de seus mais importantes projetos de lei de sua longa carreira na Alesc.

Senadora Ivete convidada especial

No cerimonial da sessão, uma homenagem ao ex-governador Luiz Henrique. A senadora Ivete Appel da Silveira (MDB), viúva do ex-governador fará um pronunciamento. Em 2005 ela presidia a Fundação Nova Vida, que atendia muitos pedidos das APAEs.

Fale com o colunista pelo WhatsApp (47)999644082

Ou pelo email luizverissimoscempauta@gmail.com