Mirante Cascata do Paraíso
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

A partir do próximo ano, Campo Alegre terá uma das principais atrações turísticas do Norte catarinense; um parque de 63 mil metros quadrados voltado exclusivamente ao lazer e à visitação. Viabilizado por recurso de R$ 5 milhões do Ministério do Turismo, reivindicado pelo ex-deputado Darci de Matos, que tem propriedade no município, o parque público terá um mirante de vidro com vista panorâmica das montanhas e vales e um projetado teleférico ligando pontos estratégicos do parque.
Início em 2026
A licitação das obras está prevista para o segundo semestre do próximo ano, quando também deve começar a obra estruturais. O serviço deverá ser operado por uma PPP (Parceria Público Privada).

Doação à comunidade
O Parque Cascata Paraíso é resultado de uma doação da empresa CRH (braço imobiliário do Grupo Tigre) de parte da área que incluía a cascata paraíso, principal atração turística do Município. A empresa da Família Hansen de Joinville doou a área à comunidade após a decisão de lotear sua extensa área no perímetro urbano do município. Outro loteamento de alto padrão está sendo construído em uma área mais elevada, na parte de cima da cascata, liderada pela Irineu Imóveis de Joinville.
Gramado de Santa Catarina
Caminhando para se tornar a “Gramado catarinense”, Campo Alegre ganhará um grande reforço na área de turismo com o Parque da Cascata. Há um projeto já iniciado de um hotel de 5 estrelas na região de Bateias de Baixo e outro loteamento de chácaras nas proximidades, entre outros investimentos. Caso seja reeleito em 2028, o atual prefeito Rubens Blaszkowski (PSD) vai dispor em segundo mandato de uma receita superior a 10 vezes de IPTU do que o orçamento atual, graças aos loteamentos para as classes média e alta.

Paralisados serviços de alimentação no maior hospital de Joinville
Um exemplo de licitação mal feita. Ontem (7) a empresa com sede no Norte do País surpreendeu a direção do Hospital Municipal ao interromper o serviço de alimentação, mesmo com o contrato em vigor e sem atraso nos pagamentos. Em poucas horas, segundo o prefeito interino Diego Machado providências foram tomadas e o serviço de 1.500 marmitas por dia teve continuidade. Joinville tem uma das maiores e melhores empresas do ramo de fornecimento de refeições do Brasil, que inclusive fornece a merenda para os 76 alunos da rede municipal de ensino. Pelo critério de preço mais baixo (certamente comprometendo a qualidade) a empresa que tem sua sede a mais de 5 mil km de distância venceu a licitação.

O programa “Você decide Estadual, seu imposto, sua escolha”, edição de 2025, iniciativa do deputado estadual Mateus Cadorin (NOVO) divulgou esta semana as 20 instituições que foram contempladas com recursos de emendas parlamentares de seu gabinete. As duas mais votadas pela internet foram Associação de Bombeiros Voluntários de Ilhota (ambulância) com 5001 votos e os Bombeiros Voluntários de Balneário Rincão (ambulância) com 4.922 votos. A entidade que recebeu mais votos em Joinville (sua base eleitoral) foi o Instituto Hope com 4111 votos e mereceu R$ 268.119,60.
Audiência pública
A Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Assembleia Legislativa promove nesta segunda-feira (10) uma audiência pública sobre o futuro da Ceasa (Central de Abastecimento de Joinville). Iniciativa do deputado interino Adilson Girardi (MDB) o encontro será às 9 horas na sede da Ceasa.
Curtas
– O escritor joinvilense Ernani Buchmann foi eleito recentemente presidente da Academia Paranaense de Letras para o biênio 2026/2027.
– Ele também é membro da Academia Joinvilense de Letras, hoje presidida por Onévio Zabot.
– Um dos nomes citados para ocupar uma cadeira vaga na AJL é o empresário Guilherme Bertani, presidente da ACIJ (Associação Empresarial de Joinville e diretor-presidente da Docol.
– É autor de três livros: Tao Dôgui (2012), Sobre a Fronte de Atlas ((2017) e Deus Contra o Tempo (2023).
Fale com o colunista pelo whatsApp (47)999644082
Ou pelo e-mail luizverissimoscempauta@gmail.com



