Obra da nova adutora de água em São José inicia nesta quarta-feira
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

A construção de uma nova adutora de água tratada terá início nesta quarta-feira (29), a partir das 8h30, na esquina das ruas Joaquim José Meurer e Avenida Prefeito Gervásio José da Silva (Beira-Rio de Forquilhas), em São José. A intervenção, executada pela Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan), faz parte do plano de melhoria operacional do sistema de distribuição de água do município.
Com investimento de cerca de R$ 1,2 milhão, a obra prevê a instalação de uma adutora com 2.718 metros de extensão e 250 milímetros de diâmetro. O traçado passará pela Rua Francisco Inácio do Nascimento até a Rua João José Martins e seguirá até a Rua Acelino Pereira, na entrada do Loteamento Jardim Botânico. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o final do primeiro semestre de 2026.
O projeto beneficiará diretamente mais de 45 mil residências nos loteamentos Recanto à Natureza, Jardim Botânico, Vista Alegre e áreas próximas, além de reforçar o abastecimento da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Potecas.
Durante o período de execução, o trânsito funcionará em sistema “pare e siga”, das 9h às 17h, para garantir segurança aos trabalhadores e motoristas. As intervenções mais complexas estão previstas para os finais de semana, a fim de reduzir os impactos no fluxo diário. Em caso de chuva, os serviços poderão ser adiados.
O secretário de Infraestrutura de São José, Júlio Cézar da Silva, afirmou que a obra é estratégica para ampliar a segurança hídrica da cidade. Já a secretária de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Andrea Luiza Grando, destacou a necessidade de colaboração dos motoristas durante o período de obras. O gerente da Casan em São José, Luciano Oliveira, ressaltou que a nova adutora vai aumentar a capacidade de fornecimento e a qualidade da água para as comunidades da região.



