Acesse o nosso Canal no WhatsApp!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Foto: MP/SC

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) e o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) anunciaram, nesta semana, a criação de um grupo de trabalho interinstitucional voltado ao fortalecimento das ações preventivas de saúde nos 295 municípios catarinenses, com foco na Atenção Primária à Saúde (APS) do Sistema Único de Saúde (SUS).

O grupo atuará na elaboração de estratégias voltadas à prevenção, ao diagnóstico precoce e ao cuidado de pessoas com câncer, além de tratar de temas relacionados à saúde mental. A primeira reunião está prevista para segunda-feira (27/10), e a iniciativa deve resultar na formalização de um termo de cooperação entre o TCE/SC, o MPSC e a Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (Fecam).

Durante o encontro, o TCE/SC apresentou dados preliminares de um levantamento realizado pela Diretoria de Atividades Especiais (DAE), que apontam dificuldades em diversos municípios na oferta de exames essenciais, como biópsias e colonoscopias, por falta de estrutura ou demora no agendamento. Participaram da reunião o conselheiro Luiz Eduardo Cherem, a procuradora-geral de Justiça Vanessa Wendhausen Cavallazzi e representantes técnicos das duas instituições.