Acesse o nosso Canal no WhatsApp!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Imagem: Prefeitura de Palhoça

A Prefeitura de Palhoça e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) estão reforçando a possibilidade de contribuintes destinarem parte do Imposto de Renda (IR) ao Fundo Municipal do Idoso (FMI). Pessoas físicas e jurídicas podem direcionar até 6% do imposto devido para apoiar projetos e ações voltadas à promoção da dignidade, autonomia e inclusão social da população idosa no município.

Os recursos arrecadados pelo Fundo são aplicados em programas e serviços que fortalecem as políticas públicas de atenção ao idoso, ampliando as oportunidades de convivência e participação social. Segundo o secretário de Assistência Social, Maurício Roque, a destinação “é uma forma concreta de cada cidadão contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos idosos, fortalecendo a rede de atendimento e as ações de cuidado e promoção de direitos”.

A iniciativa não implica custo adicional ao contribuinte, pois consiste apenas em escolher o destino de uma parte do imposto já devido à Receita Federal. A opção pode ser feita diretamente durante o preenchimento da declaração, indicando o Fundo Municipal do Idoso de Palhoça como entidade beneficiada.

Informações e contato – CMDPI
Endereço: Rua Padre João Batista Réus, s/nº – Caminho Novo (Casa dos Conselhos – anexo ao Centro de Convivência dos Idosos)
Telefone: (48) 3220-0417 / (48) 98838-2809
E-mail: cmdpiconselhopalhoca@gmail.com