Rampas de viaduto na duplicação da SC-108 serão erguidas ainda em outubro
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Seguem em execução as obras de duplicação da SC-108, entre Guaramirim e o acesso a Massaranduba. O trecho em intervenção tem 15 quilômetros de extensão, sendo 10 deles destinados à duplicação e outros cinco à revitalização completa. Segundo o Governo do Estado, o investimento, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE), é de R$ 143 milhões.
Entre as intervenções em andamento está a construção de uma ponte de 212 metros sobre o Rio Itapocu, com as cabeceiras já concluídas. Também estão sendo erguidos sete viadutos — nas regiões de Vila Freitas, Bruhmuller, Figueirinha, Rio Branco, Cantalício Flores, Américo Domingos Souza e SC-415.
Segundo o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, o viaduto na descida da Serrinha, em Vila Bruhmuller, está em fase avançada, enquanto o da entrada da Figueirinha teve a fundação iniciada. “Se as condições climáticas permitirem, as rampas do novo viaduto começarão a ser erguidas ainda neste mês”, afirmou.
O projeto também prevê a implantação de vias marginais, especialmente entre Figueirinha e Jacu-Açu. Na região do Rio Branco, área mais urbanizada do trajeto, serão oito faixas de rolamento — quatro principais e duas marginais de mão dupla em cada sentido.



