36ª Marejada utiliza quase 200 mil embalagens ecológicas e materiais recicláveis
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

A 36ª edição da Marejada, maior festa portuguesa e de pescado do Brasil, reforçou seu compromisso com a sustentabilidade ao utilizar quase 200 mil embalagens e materiais ecológicos. A ação foi realizada em parceria com a Klabin, empresa de papel e celulose que desde 2019 fornece soluções recicláveis e sustentáveis para o evento.
Neste ano, a Klabin disponibilizou 800 lixeiras para coleta seletiva, 86 mil bandejas e 98,5 mil potes produzidos em papel e papelão ondulado, provenientes de florestas plantadas e certificadas. Além disso, foram doadas 84 mil unidades de papel anti gordura, feito com fibras virgens e livre de ceras e vernizes, garantindo segurança alimentar, resistência e fácil reciclagem.
De acordo com o gerente industrial da empresa, Pedro Paulo da Luz, a parceria integra as diretrizes de sustentabilidade da Klabin, que apoia projetos voltados à educação, cultura, meio ambiente e desenvolvimento local.
O secretário de Turismo de Itajaí, Ronaldo Jansson Jr., destacou que a sustentabilidade foi um dos principais pilares da edição. “Trabalhamos para que essa fosse a maior Marejada de todos os tempos. Além das atrações, investimos em sustentabilidade e estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos nesse compromisso com o meio ambiente.”
As embalagens ecológicas substituíram as versões tradicionais, reduzindo o impacto ambiental e o uso de materiais não recicláveis.
