Seminário em Florianópolis discute o papel da imprensa na prevenção da violência escolar
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

O Comitê Integrado para Cidadania e Paz nas Escolas (Integra), em parceria com a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), promove na próxima quinta-feira, 23 de outubro, às 14h, o seminário “Comunicação que Protege”. O evento será realizado no Auditório Antonieta de Barros, no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis.
A iniciativa busca promover uma reflexão sobre o papel da imprensa na prevenção da violência escolar e na promoção de uma comunicação responsável. O encontro contará com a participação do jornalista Caco Barcellos, que abordará boas práticas na cobertura de casos de violência nas escolas.
O seminário é voltado a profissionais de comunicação, estudantes e gestores públicos, com o objetivo de discutir como a forma de noticiar esses episódios pode influenciar novos comportamentos, evitando o chamado efeito “copycat”.
A programação inclui o painel “Cobertura Jornalística de Atos de Violência Escolar — Limites e Responsabilidades”, com o promotor de Justiça Diego Roberto Barbiero, os jornalistas Fernanda Moro e Felipe Sales Cruz, e a médica pediatra e psicóloga Catarina Costa Marques. A mediação será do deputado Mário Motta (PSD).
Em seguida, Caco Barcellos ministrará a palestra “Cobertura Jornalística Responsável sobre Violência nas Escolas”. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e podem ser feitas no site da Escola do Legislativo. Os participantes receberão certificado de participação.
