Um joinvilense de futuro
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Tiago Augusto Gonçalves nasceu em Joinville no dia 2 de fevereiro de 2008. Na noite de segunda-feira, Tiago vestiu o número 8 da equipe Sub-17 do Grêmio e brilhou na vitória de 4×1 sobre o Atlético Mineiro na partida de ida do campeonato brasileiro Sub-17, jogo transmitido para todo o País pelo Sportv. Recentemente, a coluna mencionou quatro jovens que estão nas categorias de base do São Paulo, Internacional e Flamengo. Ficou de fora o mais promissor deles: Tiaguinho.

Após a goleada, os comentaristas da Rádio Gaúcha foram unânimes em afirmar que o joinvilense já deveria estar no time titular do Grêmio. Ele chegou na academia gremista em 2018, recém completados 10 anos e já vestiu a camisa 10 da seleção brasileira da categoria. No Instagram já tem 71,7 mil seguidores, entre eles o deputado estadual Fernando Krelling (MDB).

Novo CFO da Whirlpool
Francisco Semeraro Neto será o novo vice-presidente financeiro da multinacional para a América Latina e diretor de Relações com Investidores no Brasil. Dona das marcas Consul e Brastemp, a Whirpool tem sua maior fábrica abaixo do Rio Grande (divisa dos Estados Unidos e México) em Joinville, de onde saí mais da metade de seu faturamento no País.

Abertura de 700 novas vagas
A semana iniciou com a Britânia batendo o recorde de Joinville na abertura de novas vagas de trabalho. A fábrica de Joinville abriu processo de seleção para preencher 700 novas vagas, entre elas para seu CD (Centro de Distribuição). O recorde anterior pertencia à Tupy, que também em 2025 abriu 400 novos postos de trabalho.
Outro recorde
Em julho deste ano, a Britânia demitiu 800 funcionários em sua fábrica de Manaus, onde são fabricados fornos micro-ondas, televisores Philco (marca de sua propriedade) e aparelho de ar condicionado. Deve ter sido o recorde de demissões na Capital do Amazonas.

Cliente de Elon Musk
A Celesc é uma das primeiras distribuidoras de energia do Brasil a a equipar 100% sua frota de atendimento emergencial com internet via satélite Starlink. A instalação dos equipamentos começou em novembro e todas as 16 regionais foram contempladas para levar conectividade contínua às equipes em áreas remotas. O investimento é de R$ 12,6 milhões e inclui a compra dos equipamentos e o primeiro ano de serviço.
Empréstimos aprovados nas comissões
Na última segunda-feira (13) a coluna revelou que dois empréstimos importantes para o desenvolvimento de Itapoá estavam demorando para serem votados no Plenário da Câmara de Vereadores. Um deles de R$ 20 milhões junto ao Banco do Brasil e outro no BRDE que possibilitará a duplicação de uma avenida estratégica para o trânsito de caminhões no acesso ao porto privado. Ontem (14) os projetos foram aprovados por unanimidade nas comissões técnicas e agora serão votados em Plenário, certamente também de forma unânime.
Duas obras
Na região Aventureiro – o maior bairro de Joinville – a obra do futuro Komprão na Rua Tuiuti segue em ritmo acelerado. O mercado será uma das lojas âncoras do futuro shopping vertical que está sendo construído em parceria da empresa A. Becker com a família Loyola. Na região, no Jardim Iririú, outra obra também chama atenção dos moradores, a do futuro CEI da Rua Senador Rodrigo Lobo.
fale com o colunista pelo whatsApp (47)999644082
ou pelo e-mail luizverissimoscempauta@gmail.com
