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A Central de Atendimento Especializado às Vítimas (CEAV) já realizou 495 atendimentos em 2025, ultrapassando o total registrado em todo o ano de 2024. Do total, 390 foram destinados a mulheres e os demais a homens, familiares e outros perfis de usuários.

O serviço do Poder Judiciário de Santa Catarina funciona como canal de acolhimento e orientação para vítimas de crimes, atos infracionais e violência doméstica. O atendimento é feito pelo Balcão Virtual, WhatsApp, e-mail e telefone durante o expediente forense. Também há a opção presencial mediante agendamento com a equipe multidisciplinar.

Entre janeiro e setembro de 2025, foram registradas 274 solicitações de orientações e informações, contra 239 em todo o ano anterior. As medidas protetivas somaram 60 até agora, enquanto em 2024 foram 99. Outros atendimentos envolveram encaminhamentos para serviços jurídicos, psicológicos e de apoio psicossocial.

A principal modalidade utilizada em 2025 foi o Balcão Virtual, com 215 atendimentos, seguida pelo WhatsApp, com 180. Em 2024, o cenário era o inverso. Os atendimentos presenciais também aumentaram, passando de 25 em 2024 para 43 em 2025, impulsionados pela inauguração da Sala Lilás, espaço destinado a acolher as vítimas de forma presencial.

Florianópolis lidera os registros em 2025, com 165 atendimentos, seguida por São José (38) e Itajaí (25). No ano anterior, Joinville figurava entre os três municípios com maior procura.

O serviço é coordenado pela desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, com a juíza Naiara Brancher na coordenação adjunta.

Canais de contato:

  • E-mail: ceav@tjsc.jus.br
  • WhatsApp/Telefone: (48) 3287-2635
  • CEVID (Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar): cevid@tjsc.jus.br | (48) 3287-2636