Acesse o nosso Canal no WhatsApp!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Foto: divulgação / O futuro “Barra” de Joinville

No final da semana passada, Henrique Carmo, 18 anos, se despediu do São Paulo FC e já se apresentou ao seu novo time, o CSKA de Moscou. O jovem de 6 milhões de euros é joinvilense e filho do Buiú, conhecido no futebol amador local. No Ninho do Urubu – CT do Flamengo – estão três jovens de 14, 16 e 19 nascidos em Joinville, um deles da família Costa. No internacional de Porto Alegre, o joinvilense Gustavo já está no grupo principal. Outro exemplo é Sara, também ex-São Paulo, que joga com a 10 do Galatasaray (Turquia). São exemplos que Joinville tem muito potencial na formação de futuros atletas. O empresário Jean Pierre Branco já começou a garimpar e pretende transformar o seu Manchester FC no “Barra” de Joinville. Desde março está no complexo esportivo do Palmeiras da Vila Nova e já no primeiro ano está disputando a Copa Santa Catarina sub 16 e sub 18. “No próximo estaremos disputando também a sub 14 e 16 e 20”, garante.

Foto: reprodução

Casa alugada

O convênio com o Palmeiras tem duração de sete anos. Ao lado do campo, com recursos próprios, Jean está construindo uma sede com refeitório e academia. Ele já está procurando uma área para construir seu próprio complexo e levar o Manchester às competições profissionais em breve. “O barra FC de Balneário Camboriú começou num container e já está na Série B”, lembra. O técnico de seu time é o ex-JEC Anderson Pedra, que tem licença B da CBF e está em busca da A. O time tem uma comissão técnica que daria inveja a muitos clubes catarinenses.

Foto: reprodução

Motivação

Jean é um apaixonado por futebol. Na semana passada retornou da Itália, onde participou de uma partida entre os Amigos do Jean contra os Amigos do Aldair. O começo está sendo com recursos próprios. Depois ele vai tentar conseguir parcerias com algum grupo dos Estados Unidos, Itália ou Arábia Saudita. Há cinco anos, depois de se decepcionar com as divisões de base do JEC, onde seu folha esteve, Jean percebeu uma “oportunidade de negócio” na formação de atleta no esporte que ele é apaixonado. Assim surgiu o Manchester, que é o nome de sua empresa, com sede em Joinville e com atuações em Araquari, Goiânia e até nos Estados Unidos.  

fale com o colunista pelo whatsApp (47) 999644082

ou pelo e-mail luizverissimoscempauta@gmail.com