Prefeitura de Joinville homologa empresa para duplicação final da avenida Santos Dumont
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

A Prefeitura de Joinville homologou nesta sexta-feira o resultado da licitação que definiu a empresa responsável pela duplicação do último trecho da avenida Santos Dumont. A homologação será publicada no Diário Oficial da Prefeitura.
O contrato foi firmado com o Consórcio Infrasul-Contrel (Infrasul – Infraestrutura e Empreendimentos Ltda. e Contrel Construções Ltda), após avaliação conforme o Edital 173/2025 realizada pela Secretaria de Administração e Planejamento (SAP). O valor do contrato é de R$ 24.412.400,00, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do projeto Viva Cidade 2 – Revitalização Ambiental e Urbana.
A obra será realizada em duas frentes: a duplicação da avenida entre a rua Dom Bosco e a avenida Rolf Wiest, em trecho de aproximadamente 1,3 km, e a reestruturação da ligação entre as ruas João Colin, Blumenau, Dona Francisca e a avenida Santos Dumont, incluindo a implantação de uma rotatória.
O projeto contempla serviços de terraplenagem, contenções, pavimentação, drenagem, sinalização viária, passeios, ciclovias, acessibilidade, paisagismo e iluminação pública. Os serviços de iluminação serão financiados com recursos da Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (Cosip). O prazo de execução da obra, após a entrega da Ordem de Serviço, é de 18 meses.
Segundo a Prefeitura, a conclusão da obra vai duplicar toda a extensão da Santos Dumont, contribuindo para a mobilidade e qualidade de vida dos moradores da região Norte de Joinville.
