Acesse o nosso Canal no WhatsApp!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Imagem: Freepik

A Guarda Municipal de Itapema anunciou a nomeação de Marcelo da Silva como novo subcomandante da corporação. Com experiência na Polícia Militar, ele assume o cargo com a missão de reforçar o patrulhamento preventivo em áreas estratégicas da cidade, como escolas, praças e a orla.

Marcelo ingressou na PM em 2017, após concluir o curso de formação de soldado, e possui capacitação complementar em Rádio Patrulhamento, Intervenção Tática e Gerenciamento de Crises e Conflitos. Desde 2018, atuou no Grupo de Patrulhamento Tático e Inteligência, participando de operações contra o crime organizado na região. É pós-graduado em Gestão de Segurança Pública e atualmente cursa especialização em Inteligência Policial.

Segundo a Prefeitura, a nomeação integra as estratégias de fortalecimento da segurança pública municipal. As ações previstas incluem operações conjuntas com a Polícia Militar, patrulhamento de proximidade em áreas de maior vulnerabilidade, presença em horários de maior movimento e monitoramento preventivo em unidades escolares.

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Itapema, Juarez Ferreira, a medida busca ampliar a presença e a eficiência das forças de segurança locais.