FIESC apresenta programa de apoio a indústrias exportadoras afetadas por tarifas dos EUA
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) apresentou nesta semana, em Florianópolis, o programa desTarifaço, voltado a apoiar grandes indústrias exportadoras catarinenses impactadas pelas tarifas de 50% aplicadas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros.
O pacote reúne iniciativas do SESI, SENAI e IEL, incluindo cursos gratuitos, consultorias e apoio à recolocação de trabalhadores. A reunião contou com a participação de representantes de empresas como Fey, Portobello, Rohden, Bovenau, WEG, Altona, ArcelorMittal, Bouton, Tecnofibras e Duas Rodas.
Durante o encontro, executivos destacaram a importância da atuação da FIESC na formulação de políticas públicas e sugeriram medidas como a regulamentação ágil do programa Reintegra, do governo federal, além da desburocratização do acesso ao crédito. As empresas também relataram ações junto a clientes nos Estados Unidos para ampliar a lista de produtos isentos e estratégias de diversificação de mercados internacionais.
