Grupo de Trabalho define propostas emergenciais para reduzir trânsito na SC-281
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

O primeiro encontro do Grupo de Trabalho da SC-281, realizado na sede da Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (Aemflo) e Câmara de Dirigentes Lojistas de São José (CDL-SJ), definiu um conjunto de propostas emergenciais para melhorar o fluxo de veículos na rodovia. As medidas incluem a implantação de quatro rótulas ao longo de quatro quilômetros, ajustes em acessos estratégicos e melhorias em vias de ligação.
A reunião foi conduzida pelo presidente da Aemflo e CDL-SJ, Gilberto Rech, e pelo vice-prefeito de São José, Michel Schelemper, com a presença de representantes de empresas da região, além de autoridades municipais. Segundo Schelemper, o objetivo é apresentar ao Governo do Estado soluções de curto prazo que possam reduzir os problemas de mobilidade, como intervenções na ligação da BR-101 com a SC-281 e melhorias na Rua Senador Carlos Gomes de Oliveira.
Além das ações emergenciais, o grupo também discute medidas de médio e longo prazo, como a construção de pontes para o Aeropark e Aeroclube, o elevado de Picadas do Sul e a implantação da Alça Norte da SC-281, interligando a rodovia à BR-101. O projeto conceitual, em elaboração pela Toposul, deve ser concluído na próxima semana e encaminhado à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade.
Outro ponto debatido foi a necessidade de concluir a duplicação do Contorno Viário na ligação com a SC-281, onde restam 900 metros em aberto. A Secretaria de Infraestrutura informou que pretende lançar até dezembro a licitação para o projeto de duplicação do trecho entre São José e o Contorno Viário, de 6,2 quilômetros, mas ainda não há previsão para início ou término da obra.
